SOLIDARIEDADE

 Em comitiva, mais de 50 motociclistas da capital levam ajuda à comunidade de Brasiléia




“Um irmão nunca deixa outro na estrada”, esse, entre outros lemas de solidariedade seguidos pelos diversos clubes de motociclismo em todo o país, foi colocado na estrada e levado em forma de apoio a diversas famílias em situação de calamidade que vivem no município de Brasiléia, uma das regiões mais destruídas durante a cheia do rio Acre, considerada a maior catástrofe natural da Amazônia em décadas.
Mesmo também vivenciando um momento difícil motivado pela cheia, a comunidade rio-branquense mostrou todo seu espirito humanista e aderiu em peso à campanha dos motociclistas da capital chamada “Sou motorista solidário”.
Os motociclistas arrecadaram donativos como roupas, brinquedos, arroz, feijão, leite em pó, café, açúcar, artigos de primeira necessidade que fazem toda a diferença para as pessoas que vivem esse momento de penúria, além da arrecadação de mais de R$ 6.700 que foram usados na compra em atacado de produtos.A campanha foi tão produtiva que para transportar as doações os organizadores da ação social contaram com o apoio da empresa Star Motos, que cedeu um caminhão baú para transportar a ajuda aos munícipes de Brasiléia.
No domingo (8) por volta das 07h os motociclistas já se reuniam em um ponto de partida programado pela organização da ação solidária, por volta das 08h mais de cinquenta motociclistas se agrupavam no local. Com tudo pronto o grupo partiu em comitiva pela BR-317.

A parada para o café da manhã foi em uma pensão já conhecida pelos motociclistas da capital acreana localizada em Capixaba, há 77 quilômetros da cidade de Rio Branco. Após o café o grupou seguiu aproximadamente 90 quilômetros até uma rápida parada na entrada da Estrada da Borracha, via de acesso à cidade de Xapuri.
Logo em seguida sem parada, mais aproximados 50 quilômetros em duas rodas pelas paisagens acreanas até chegar à cidade de Brasiléia.


Dentro da cidade os motociclistas se tornaram atração, a comitiva realizou uma volta pela área destruída e constataram a situação de terror instalada na cidade de Brasiléia, são dezenas de famílias morando ainda em área de risco, muitos deles já perderam tudo.
Bairros inteiros destruídos, comércios e residências arrastados de forma brutal pela enxurrada que avassalou a cidade, muitas crianças sem nenhuma previsão do início do ano letivo, e muita gente urgentemente necessitada.
Mais de 2 toneladas de donativos foram entregues a representantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil municipal, que deram a garantia de que tudo vai chegar o mais rápido possível aos flagelados da cheia do rio Acre. 
Todos os donativos foram devidamente alojados em um galpão da extinta CAGEACRE (Companhia de Armazenamento Geral do Acre), em Brasiléia, sob o acompanhamento e fiscalização do Comandante do Corpo de Bombeiros na cidade, Capitão Fernandes.

Após cumprirem a missão, por volta das 16h os motociclistas partiram rumo à cidade de Rio Branco, com o sentimento de missão cumprida e de espirito renovado para novas ações visando apoiar os irmãos acreanos que penam com a cheia que ainda ao terminou.

Os voluntários

Participam da campanha como voluntários membros dos motogrupos e motoclubes: Acre Motopasseio, Rota X, Viramundo Rasgação, Gaviões da Amazônia, Christ Motors, Trilhas do Aço, XT Moto Grupo, Custon & Trail, Speed Passeios, Moto GP, 100% Amazônia, além da coordenação do evento Amazônia Motorcycles.

As empresas Acre Motors, Star Motos, Kampô Promoções e Eventos, EME Amazônia e o jornal eletrônico Acreaovivo.com apoiam institucionalmente essa ação.


A campanha de arrecadação continuará nesta próxima quinta-feira (12/3) das 17h às 20h no semáforo das esquinas da Av. Ceará e Rua Mal Deodoro, repetindo-se no sábado (14) das 7h30 às 13h no mesmo local.


Fonte: Acre Ao Vivo

MOTOCICLISTAS E EMPRESAS PRIVADAS ARRECADAM DOAÇÕES AOS AFETADOS PELA ENCHENTE EM BRASILÉIA



Uma iniciativa que partiu de pessoas ligadas ao motociclismo e empresas privadas no Acre, gerou uma coleta de gêneros alimentícios em vários postos distribuídos pela cidade de Rio Branco.

No caso dos MG's, MC's e MCC's fizeram o 1º e o 2º Pit Stop na Avenida Ceará em frente a Agro Boi, com o intuito de arrecadar donativos tendp finalidade à doação aos atingidos pela maior cheia histórica do Rio Acre, que devastou algumas cidades do Estado.

Segundo informações passadas posteriormente, tudo foi feito sem qualquer participação de órgão governamental do Estado. A cidade de Brasiléia foi contemplada pela iniciativa e foi muito bem recebida pelo prefeito Everaldo Gomes.


Por parte dos Moto Grupos e Clubes dos motociclistas participantes foram; MG 100% Amazônia Acre, Rota X, Os Kafas MCC, MG Viramundo Rasga Chão, MC Gaviões da Amazônia, MG Christ Motors Acre, MG Trilhos de Aço, XT Moto Group, Custom e Trail, Speed Passeios e Moto GP Acre, além do apoio das empresas EME Amazônia, Star Motos e Kampo Promoções e Eventos.


Além dos sacolões doados, os participantes realizaram uma tour pela cidade de Brasileia, nas partes que foram alagadas, onde puderam ver de perto o que aconteceu aos moradores e ficaram sensibilizados.

Foi informado ainda que, os Moto Grupos e Clubes e empresas acima citados, estão realizando mais arrecadações para que os desabrigados da cidade de Xapuri seja contemplados neste final de semana.